Cuidando da pele: Limpeza de pele caseira aprenda a fazer limpeza de pele em casa

2
Olá Pessoal tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre limpeza de pele como funciona os benefícios e receitas de como fazer em casa.

Então vamos ao que interessa.


Um dos principais pontos que deixa a pele com aspecto cansado e sem frescor são as impurezas.
O dia a dia, a exposição a agentes externos, a poluição, uso de maquiagem, barba e demais fatores.
Podem prejudicar a saúde da sua pele, deixa-la muito obstruída e oleosa, causando  acne ou inflamações. Cuidar da pele diariamente é uma das maneiras  de evitar que ela seja prejudicada.
Mas a momentos que a quela nossa limpeza diária comum usando apenas um sabonete e um hidratante não são mais suficientes para mante-la sempre bela. E por isso a pele precisa de uma limpeza mais detalhada e potencializada, a limpeza de pele é usada não somente para remover cravos abertos e fechados, mas também para remover todas as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele. Além de desintoxicar, remover, millium( pontos brancos no rosto parecido com massinha de espinha), pontos sebáceos e controlar a oleosidade excessiva. Esse procedimento garante que a pele fique homogênea e saudável.


 Obs: Não se deve fazer limpeza de pele quem estiver com acne inflamada, pois poderá ter problemas pois a espinha pode esta contaminada e mesmo com a higienização correta pode acontecer de espalhar as bactérias.

Limpeza diária:

Produtos que devem ser usados diariamente Gel de limpeza purificante.
Sabonete neutro.
Tônico adstringente.


Lembrando que você tem que usar produtos para o seu tipo de pele : Oleosa, mista, seca emfim.
Antes de fazer a receita abaixo lave o rosto com um sabonete neutro seque bem o rosto com uma toalha e em um recipiente faça a receita a baixo:

Receita:

1 Gema de ovo
1 Colher de mel
1/2 Colher de farinha de trigo 
1/2 Copo de iogurte natural

Mexa bem até que a mistura fique homogênea, molhe um pedaço de algodão na mistura e vai passando de vagar no rosto, até que fique todo coberto. 
Não aplique a mistura na região dos olhos e lábios.
Deixe agir por 20 minutos e depois retire a mascara lavando o rosto com água.
O resultado é fantástico.

Ou faça essa abaixo:

Receita:

Comece usando uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retire o resíduo dessa loção com um algodão embebecido com loção tônica, fazendo sempre movimento circulares. Depois, despeje água quente numa bacia e coloque um pouco de alecrim ou tomilho e pode usar também camomila (eu prefiro rsrs)... cubra a cabeça com uma toalha e permaneça com em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos . Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. Finalize a limpeza aplicando uma loção adstringente e um creme adequado ao seu tipo de pele.

Em casa , a remoção das impurezas faciais exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto. É recomendado espremer apenas lesões superficiais , fáceis de se retirar.


É isso pessoal espero que tenham gostado do post dúvidas é só deixar aqui nos comentários e até mais...





x_3bbd3205

2 comentários. Clique aqui:

  1. Oi Linda..amei a dica, seu blog é lindo...vou tentar fazer aqui em casa, meu rosto está precisando...bjinhos e fica com Deus...
    www.taissabathe.com.br

    ResponderExcluir

Mause

MAUSE