História do meu cabelo

4

Como tudo começou.


Olá pessoas tudo bem com vocês?

Bom essa semana fiquei pensando se seria legal postar sobre a história do meu cabelo, para que vocês possam acompanhar mais de perto as minhas próximas transformações e  achei uma boa idéia compartilhar e falar um pouco sobre o meu cabelo, as loucuras que fiz e me arrependo e também para vocês não seguirem o meu exemplo.

Bom vamos ao que interessa primeiro separei uma foto de quando eu tinha 14 anos e meu cabelo nunca tinha visto quimica:



Como vocês podem ver meu cabelo era muito muito LINDO, estraguei ele com 15 anos, passei água oxigenada no cabelo o cabelo ficou todo quebrado, nessa época eu nem sabia o que estava fazendo só sei que eu queria ficar ruiva, que nem a roberta do REBELDE é gente eu sei sou doida neh rsrs...Mas sou muito branca e por isso minha vó resolveu pinta-lo de Loiro. ( Ela é cabeleireira, e para quem não sabe eu fui criada com ela).
Dai minha vó correu p concertar o meu cabelo, teve que pinta-lo mas antes fiz descoloração acabou com o meu cabelo ficou muito sensível não dava nem para pentear, ai ela passou uma tinta só lembro da marca que era a da cor e tom... bom gente na época era Orkut e eu não lembra a senha do meu nem sei se existe ainda e por esse motivo eu não tenho mais a foto de como ficou.
a cor ficou bonita mas a aparência não, minha vó queria cuidar dele mas eu não tinha um pingo de paciência para fazer hidratação, escova e chapinha eu gostava de fazer uma vez a cada mês rsrsr....

ai passou algum tempo o meu cabelo ficou assim:






Ainda nesse tempo não gostava de cuidar dele e olhas as pontas como elas estavam ressecadas, apesar que o meu cabelo ai nessa foto estava sujo, acho que tinha uns 2 dias sem lavar.
depois de algum tempo resolvi parar de pintar e deixar crescer o meu cabelo, ai minha vó pintou o meu cabelo da cor que ele é de castanho médio ficou assim:



Ai  eu já conseguia manter ele bonito, depois de um tempo eu cortei o meu cabelo e ficou assim:





podem ver que ainda tinha tinta no cabelo essas pontas mais claras, mas a hidratação do cabelo estava bem melhor a aparência também.
Até que em 2011 o meu cabelo estava assim:
Lindo aqui eu já estava casada e eu tinha feito chapinha no cabelo, a partir dai eu comecei a cuidar um pouco mais do meu cabelo.




Meu cabelo sem chapinha:
Pranchei somente a franja, ele é todo assim gente só que os cachos não são definidos e por isso quando eu saio na rua fica super armado por causa do vento.



Resolvi pintar de loiro o meu cabelo por que eu achava que o meu rosto ficava muito escuro com o cabelo escuro e também por que enjoa muito rápido ver aquele cabelo sempre do mesmo jeito. quem sabe daqui p frente eu volte com ele castanho ( Natural) de novo.

Ai pessoal em 2012 em dezembro resolvi ficar loira de novo, mas eu queria ficar loira sem danificar o cabelo ou seja só com tinta sem descoloração.
e ficou assim a primeira aplicação da tinta:
Aqui eu já estava cuidando muito mais do meu cabelo, ele não estava ressecado nem nada a cor não estava tão clara então de 15 e 15 dias eu comecei a passar a tinta no meu cabelo para ver se eu conseguiria deixa-lo da cor que eu queria um loiro pastel meio platinado mas não queria branco e nem quero.



E ficou assim:
Estava hidratado, a aparência saudável, só que ele ficava amarelo muito rápido e ainda não estava da cor que eu queria, nessa foto eu estava usando a tinta 12.1 e 10.1 da Koleston loiro clarissimo acinzentado.



Meu cabelo sem chapinha:
Aqui eu já tinha descolorido o meu cabelo com ox 40 e pó.


Não contente eu descolori o cabelo e resolvi não pintar mais o meu cabelo e ficou assim:



Gente meu cabelo já estava todo detonado e depois que eu criei o blog foi que eu resolvi parar de tingi-lo e descolorir por enquanto, para antes de retomar as agressões cuidar dele hidratar, nutrir e reconstruir. da banho de brilho etc...
para quando eu for fazer alguma química no meu cabelo ele não ficar tão detonado.

Atualmente esta assim:
Depois de 1 mês de cronograma e cuidados ele esta melhorando, vai demorar um pouco para que eu deixe o meu cabelo da cor e do jeito que eu quero mas prometo que não vou mais fazer nenhuma loucura.
Vou ter paciência por que antes um cabelo bonito e saudável do que um cabelo da cor que eu quero e feio.

Bom conforme for passando o tempo vocês vão vendo o resultado dos meus cuidados.



Bom pessoal essa foi a história do meu cabelo tentei resumir para não ficar um post tão grande e é isso eu pretendo continuar loira, mas o futuro só a Deus pertence quem sabe de todas as coisas é ele.
Pode ser que eu volte p cor original dele agora existe o decap color.

Se você está querendo mudar o visual, façam a mudança com calma  para que o cabelo fique sempre bonito, sempre cuide dele independente do tempo que você tem ou não se é de dia ou de noite, cuide dele.
Para poder ter um cabelo bem bonito e saudável que é o mais importante.

Bom pessoal é isso espero que tenham gostado deixem os comentários de vocês e Beijuuus




Lucieny Dias
x_3bbd3205

4 comentários. Clique aqui:

  1. legal, gostei da idéia do cronograma capilar.
    acho lindo a cor loira, mas com discrição, aquele loiro branco ou gema de ovos, ninguém merece.
    tenho várias conhecidas que vivem postando fotos do cabelo na net com legenda: Loira platinada. ' de platinadas não tem nada'
    o único cabelo platinado que acho bonito é o da juju salimenni.
    continua colocando a evolução do seu cabelo, vou acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou fico muito feliz, eu não quero um cabelo loiro platinado alem de serem super difíceis de cuidar não vai combinar comigo pois tenho a sobrancelha muito escura...
      realmente cabelo gea de Ovo horroroso não sei como eu consegui ficar 3 meses sem clarear o cabelo horrível rsrsr...

      o cabelo dela é maravilhoso muito bemm cuidado lindo de mais...
      fico muito feliz pela sua visita.
      vou colocar sim pode deixar...

      Excluir
  2. Oi Luh seu cabelo era lindo natural muito boba de te pintando e cortado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era mesmo bruna agora vendo as fotos dava menos trabalho... tbm rsrsr ... sou doida neeh rsrs beijuu's saudades.

      Excluir

Mause

MAUSE