Pavê de Morango

6
#Cozinhando com a Luh.




Olá pessoal tudo bem com vocês?

Hoje a culinária está de da água na boca, modéstia parte eu tenho a mão muito boa para fazer doces, faço doces bem melhores que salgados, fui no super mercado comprar algumas frutas e vi que o morango estava bem baratinho então resolvi comprar foi ai que tive a ideia de  fazer um pavê de morango e modéstia parte ficou muito bom e resolvi compartilhar com vocês para sairmos um pouco da rotina de cuidados com os cabelos e unhas decoradas já estava ficando chato, mas vamos ao que interessa.

Que tal preparar essa sobremesa na sua casa nesse feriadão? 
vamos aos ingredientes:





Ingredientes:

1 pacote de bolachas de maisena ou champagne.
3 caixas morangos (picados ou cortados em rodelas)
1 ou 2 lata ou caixa de leite condensado( se quiser bem doce use duas se quiser menos doce uma).
1 ou 2 latas de Leite integral ou semi desnatado (vai da sua preferência)
1 Colher 1/2 de amido de milho
1 caixa de chantilly. (gelado)
1 caixa de creme de leite( opcional).

Lembrando que se você utilizar duas caixas de leite condensado utilizar 1 caixinha de creme de leite para da uma quebrada no doce.

Modo de preparo:


Em uma panela coloque o leite condensado desova o amido de milho no leite e coloque na panela e mecha até engrossar, mecha sempre para não empelotar se caso acontecer de ficar todo empelotado bata no liquidificador.
Molhe as bolachas de maisena ou champagne no leite em uma travessa coloque as bolachas uma do lado da outra como na imagem acima, coloque o creme que preparamos em seguida, coloque os morangos em seguida, mais uma camada de bolacha e repita quantas vezes desejar, bata o chamtilly na batedeira até engrossa se preferir coloque alguns pedacinho de morango para dar uma corzinha ao chamtilly. Passe o chamtilly como acabamento para o seu pavê e decore com morangos você pode colocar calda de chocolate se preferir, coloque para gelar e Bom apetite!



Gostei muito desse pavê eu gosto de doces mas não gosto de comer doces muito enjoativos e esse pavê não tem nada de enjoativo os morangos da uma quebrada bem legal no doce, amei show de bola.

pedaço nada discreto rsrsr... 




Bom pessoal é isso espero que vocês tenham gostado da receita e  não deixem de fazer vocês não vão se arrepender fica muito bom mesmo.



Beijuu's




Comentem, opinem compartilhe  isso é mais que incentivo de leitor.



x_3bbd3205

6 comentários. Clique aqui:

  1. Nossa eu amei a receita, vou fazer domingo deve ser maravilhoso uma delícia bjss
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, se fizer os elogios estarão garantidos.
      ;)

      Excluir
  2. Definitivamente eu VOU experimentar! Adoro esse tipo de doce e não sabia como se chamava porque moro em Portugal e aqui não há o costume de fazer Pavê. Agora, não só sei como se chama, como também sei como se faz e é super simples! =)
    Obrigada pela receita! Já estou a seguir o blog e prometo ir comentando!
    beijo!

    cadernodaquadrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor que bom que você gostou e fico muito feliz pelo blog ter alçado um voo tão importante, que foi chegar à Portugal.
      Espero que ele possa ser divulgado em mais partes da Europa.
      E esse pavê é maravilhoso, se você fizer com certeza vai receber muitos elogios.

      Obrigada e volte sempre Bjuu's!

      Excluir
  3. Ola Lugar, só uma perguntinha, o creme feito ele pré isa ficar bem grosso ou não. Já a notei a receita e pretendo fazer pra onteem kkkkk. Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei nega que bom que você veio me fazer uma visita...
      o creme vai depender do ponto que você quer quando eu faço eu deixo com uma consistência homogênea, mas vai do seu gosto também...

      amei a sua visita nega grande beijuu's.

      seja bem vinda ;)

      Excluir

Mause

MAUSE