Cronograma Capilar

2


Ei gente, tudo bem com vocês?

A partir de hoje aqui no blog vou fazer tutoriais com o tema CRONOGRAMA CAPILAR explicarei tudo para vocês o que é como funciona, como fazer, como identificar as mascaras do cronograma, vamos saber se podemos confiar no rótulo e muito mais, vou fazer também videos mostrando as semanas do meu cabelo e depois de um mês eu mostrarei apenas mensalmente, darei dicas de mascaras baratas e boas e também ensinarem a potencializar as mesmas, e aceito sugestões de poste e perguntas fiquem a vontade.

Hoje vou explicar para vocês um pouco do cronograma capilar e como ele funciona, para ai sim começarmos a identificar os produtos, e começaremos a colocar em pratica OK?.


O objetivo é repor tudo que os cabelos perdem Ex: água, vitaminas, (Óleo e queratina, colágeno etc).O cronograma capilar é para estreitar a relação sua e do seu cabelo, fazendo uma rotina semanais de cuidados, que tem a finalidade de deixar seu cabelos lindos e saudáveis, para suportar as agressões futuras.

O que é cronograma capilar ?


Cronograma capilar é um tratamento intensivo e regular para restruturação para os seus fios, e é necessário ter paciência e disciplina. O Cronograma Capilar é dividido em 3 ETAPAS:

Elas são divididas por semana veja na tabela do cronograma oficial:


fecha o ciclo na 4° semana e depois começa tudo de novo.

A quantidade de hidratação variam entre uma e duas por semana, não pode passar mais para não dá efeito rebote.
Com intervalos de 24 horas entre um tratamento e outro.

Você também pode criar o seu próprio cronograma, focando mais no que o seu cabelo precisa veja um exemplo: Meu cronograma.



Você pode adaptar o cronograma capilar de acordo com a necessidade que o seu cabelo tem, mas como saber se o cabelo precisa de Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

é fácil basta olhar e passar a mão no seu cabelo, se ele estiver com aparência de cabelo seco e sem vida ele precisa de Hidratação, se ele esta sem brilho e cheio de frizz é nutrição, se ele estiver quebradiço, ressecado é Reconstrução, pelo menos é assim que eu faço com o meu. Lembrando que á hidratação não pode passar de 2 vezes por semana e a reconstrução não pode ser feita mais que 2 vezes por mês OK?

para ficar mais explicado vamos ver mais um exemplo:


Que tipo de cabelo pode fazer o Cronograma capilar e que cor?


Todos os tipos de cabelo loiro, vermelho,preto, marrom, crespo, liso, cacheado, ondulado, não importa como é o seu cabelo você pode fazer seu cronograma sem problema, se você tiver duvidas do que o seu cabelo precisa eu recomendo fazer o cronograma oficial, até você ir pegando o jeito.



Não, você pode parar de fazer quando o seu cabelo estiver 100% ai sim você pode dá um tempo, mas não abra mão de cuidar do seu cabelo, por que se não o trabalho que você teve para deixa-lo bonito será em vão.


Faça o seu de acordo com a necessidade do seu cabelo, como já sitei acima.
Veja outro exemplo: 
O primeiro é para cabelos saudáveis :


E esse é para cabelos danificados :


Se você preferir pode anotar no calendário de papel ou do celular veja o exemplo: 


A letra U é Umectação: mais para frente vou falar sobre isso.

No próximo poste falarei sobre Hidratação Nutrição e Reconstrução para que serve esse 3 e como identificar os produtos do cronograma corretamente.

espero que tenham gostado, mais duvidas ? 

deixe no comentário OK.

beijuus até o próximo post.









x_3bbd3205

2 comentários. Clique aqui:

  1. Amei, vou tentar fazer, principalmente por que os meus cabelo são cacheados e mais dificeis de hidratar.
    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom flor, logo mais vou colocar mais poste sobre o assunto.
      sei como é o meu é ondulado e dá um trabalhão,...


      Excluir

Mause

MAUSE